A EDP está lançando uma chamada pública de projetos com propostas voltadas à eficiência energética. A disposição é de liberar um total de R$ 2 milhões. “As iniciativas devem abranger benefícios públicos e privados, promovendo a transformação por meio da eficiência energética, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais de uso da energia elétrica”, explica a assessoria da empresa, em mensagem à Rede TC.

A chamada pública da EDP tem o foco em ações de pessoas físicas e jurídicas que visem a melhoria ou a substituição de instalações na rede, equipamentos e sistemas de controle de uso de eletricidade, “a fim de reduzir o consumo de energia em residências, comércio, indústrias, prédios públicos e particulares, hospitais públicos e entidades beneficentes, iluminação pública, entre outros”.

De acordo com a assessoria, na edição anterior foram beneficiados pela chamada pública projetos com a modernização do sistema de iluminação, ar-condicionado e geração fotovoltaica, que envolveram as unidades consumidoras do Hospital Jaime Santos Neves, Arcelor Mittal, sede administrativa da Polícia Federal, Hospital Evangélico de Vila Velha, seis prédios do Ministério Público Estadual, além do projeto Eficiência Solidária, que realizou em 2018 a substituição de 60 mil lâmpadas de maior consumo por led de clientes residenciais, por meio do Led Truck, nos municípios de São Mateus, Nova Venécia e Aracruz.

Os interessados devem submeter as inscrições no portal da EDP até as 17h do dia 18 de janeiro. Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por colaboradores da EDP.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here