Por

Claudio Caterinque

Repórter

 

Em resposta à Rede TC de Comunicações na tarde desta terça-feira (25), a EDP, concessionária de energia elétrica com atuação no Espírito Santo, afirmou que “está em alinhamento” com o Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) “referente as tratativas de relocação dos postes” na Rodovia de Guriri.

Em entrevista exclusiva à Rede TC no final de semana durante agenda em Conceição da Barra, o governador Renato Casagrande afirmou que as ordens de serviços para duplicação de duas pontes na via, uma sobre o Córrego Pedra D’Água e outra sobre o Rio Preto, autorizadas em 25 de setembro de 2021, ainda não estão em execução porque a EDP não retira os postes.

Na ocasião o governador disse que já havia conversado com a diretoria da EDP para que a empresa “cumpra a sua parte de retirar os postes para a gente começar fazer aquelas obras”. Casagrande chegou a dizer que também estava “angustiado” com a situação “porque dependemos da retirada dos postes pela EDP e ela atrasa muito os serviços”.

Leia também:   Mateenses já podem fazer sugestões para a Lei Orçamentária Anual

Na resposta, apesar de informar que mantém tratativas com o DER-ES para a “relocação dos postes para atendimento conforme a necessidade do empreendimento”, a EDP não respondeu aos questionamentos como porque ainda não fez a retirada dos postes nos locais indicados ou mesmo se há planejamento de iniciar a retirada dos postes nos próximos dias.

“A EDP informa que adota os procedimentos estabelecidos na legislação do setor elétrico e, no que tange a relocação de poste, a concessionária procede com a imediata relocação do mesmo após a assinatura dos contratos, por parte do interessado” – afirma a empresa.

 

Foto do destaque: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here