SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, o filme “Dois Papas” está concorrendo em quatro categorias do Globo de Ouro. O longa é uma produção da Netflix, que dominou as indicações deste ano. A lista dos selecionados foi divulgada na manhã desta segunda (9), em Los Angeles.
O longa, que trata da transição de poder entre Bento 16 e Francisco, está na disputa como melhor filme de drama e roteiro. Os protagonistas Jonathan Pryce e Anthony Hopkins concorrem por melhor ator de drama e coadjuvante, respectivamente.
GHopkins interpreta o alemão Joseph Ratzinger, o primeiro papa da Igreja Católica a renunciar desde Gregório 12, em 1415. As razões que o levaram a tomar essa decisão ele contará ao argentino Jorge Bergoglio, o futuro Francisco, vivido nas telas por Jonathan Pryce.
“O filme fala muito sobre culpa e redenção”, contouMeirelles em entrevista à Folha. ” [É] sobre dois homens que têm problemas e que calharam de ser os líderes da maior organização no mundo.”

Foto: Netflix/Reprodução.

As filmagens aconteceram em Roma em maio do ano passado, mas não no Vaticano, e sim na Cinecittà, estúdio da geração de cineastas italianos do pós-guerra. O longa estreou nos cinemas brasileiros na quinta (5) e, no dia 20, chega à Netflix.
Também foram divulgados os concorrentes em categorias de TV. A cerimônia de premiação, uma das mais importantes do cinema e da televisão, está marcada para o dia 5 de janeiro de 2020. A cerimônia será comandada pelo ator e roteirista britânico Ricky Gervais.
Os vencedores são escolhidos pela entidade que reúne jornalistas de cinema de vários países sediados em Los Angeles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here