A Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo coordenou no fim da tarde de segunda-feira (14), a prisão em flagrante de dois homens e a apreensão de quatro quilos de pasta base de cocaína. A ação ocorreu no Aeroporto de Vitória e arredores. A Força Tarefa é composta por policiais federais, rodoviários federais e guardas civis municipais da Capital, Vila Velha e Serra.

Um dos detidos estava com a droga embalada em sacolas plásticas presas por fitas adesivas nas pernas. Foto: PF/Divulgação

A PF detalha que a ação teve fundamental apoio da Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garça (MT), que permitiu a identificação de um rapaz de 18 anos, que embarcou em Cuiabá em voo destinado a Vitória e trazia junto ao corpo a droga embalada em sacolas plásticas presas por fitas adesivas em suas pernas.

“A partir de então várias diligências foram efetuadas no sentido de identificar o comprador da droga em solo capixaba o que, de fato, veio ocorrer momentos após quando o rapaz embarcou num veículo onde se encontrava um homem de 24 anos” – acrescenta.

Os dois foram abordados e receberam voz de prisão, “não havendo qualquer resistência por parte da dupla”. Aos policiais o rapaz de Mato Grosso disse que receberia a quantia de R$ 8.000, ao passo que o receptor da droga se reservou ao direito de ficar em silêncio.

Leia também:   Duas pessoas morrem em acidente envolvendo carro e caminhão na BR-101

Os presos foram encaminhados à Superintendência da PF em São Torquato para a lavratura do auto de prisão em flagrante e responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.

 

Foto de destaque: PF/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here