Na semana em que é celebrado o Dia Internacional do Cooperativismo (primeiro sábado de julho), o Sicoob-ES formaliza a liberação de recursos para 73 projetos sociais de diversos municípios, que vão totalizar R$ 1,6 milhão em investimentos de responsabilidade social.

Conforme destaca a assessoria da cooperativa de crédito, as assinaturas dos termos de cooperação com as instituições selecionadas por meio do 3º edital de projetos sociais foram iniciadas em junho, em diversos municípios do Estado, e seguem até a primeira quinzena de julho.

Dentre os projetos contemplados pelo 3º edital está o Margarida Gerna, em São Mateus, que atende 47 pessoas por meio da Cáritas Diocesana. Também foram contemplados projetos sociais em Jaguaré (Gol & Letras, do Rotary Club Jaguaré Centenário; e Capacitar para empreender, Olha a feira aí gente, da Câmara de Dirigentes Lojistas), de Pedro Canário (Centro Comunitário Franco Rossetti) e de Nova Venécia (Projeto Social Escolinha Alento Associação Esportiva e Cultural de Nova Venécia).

“O aporte de recursos em iniciativas que agregam valor às pessoas por meio de ações que incentivem conceitos cooperativismo, empreendedorismo, cidadania financeira, sustentabilidade, saúde, formação profissional e lazer vão ao encontro de um dos princípios do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade”, ressalta Sandra Kwak, superintendente institucional do Sicoob-ES.

Leia também:   Homem é espancado em Braço do Rio

“É gratificante ver quantas vidas estão sendo transformadas através destes projetos, que permitem ao Sicoob cumprir uma das premissas do cooperativismo, que é ser um agente de desenvolvimento da sociedade” – complementa Sandra Kwak.

Em 2020, a seleção contemplou 39 municípios, em um investimento de R$ 1,4 milhão em 65 projetos que abrangeram 28 mil pessoas. Os recursos para o edital são provenientes do Fundo de Investimento Social (FIS), composto por 1% das sobras geradas pelas cooperativas do Sicoob ES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here