BOM DIA!
Ajude, mesmo conversando! Uma boa palavra, um sorriso de incentivo, um pensamento construtor são, muitas vezes, o ponto de partida para a grande vitória daqueles que nos cercam. Se observar tristeza ou preocupação, procure ajudar. Se não puder agir, fale. Se não puder falar, ao menos pense firmemente desejando a felicidade e esta atingirá seu objetivo. Mas ajude sempre. Bom dia, São Mateus.

REFLEXÃO
Um dia é diferente do outro. Basta que usemos os olhos do coração para diferenciá-los. Que hoje você só consiga ver e perceber as coisas lindas que a vida pode oferecer. Veja, sinta e participe desta linda ciranda que é a vida!

DICA
Em tempos de Quaresma, Semana Santa e aperto financeiro, a saída para manter a tradição de consumo de frutos do mar é buscar os pescados mais baratos. Entre os mais procurados nas peixarias este ano estão o filé de pescada, tilápia e cação.

É O FIM?
Com o avanço na vacinação e a diminuição dos indicadores da pandemia de covid-19, o governador Renato Casagrande anunciou ontem a suspensão de todas as medidas sanitárias, como o uso de máscaras e outras restrições. Ele também disse que o Estado não vai mais emitir o Mapa de Classificação de Risco onde são determinadas as medidas qualificadas para cada grau de transmissão da covid, como baixo, moderado e alto. Será o fim da pandemia?

CUIDADO
Mesmo com a suspensão das medidas sanitárias, é necessário manter o alerta contra a transmissão da covid-19, conforme alertaram o governador Renato Casagrande e o secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes. Quem sentir necessidade, pode continuar usando a máscara, assim como evitar aglomerações e usar o álcool 70% para higienizar as mãos. A orientação é seguir tomando todos os cuidados necessários. Em caso de sintomas gripais, procurar os serviços de saúde, fazer o teste de covid e até mesmo, se necessário, fazer o isolamento de no mínimo uma semana. Afinal, a pandemia ainda não chegou ao fim.

OMS
O órgão responsável por decretar o fim da pandemia, que é global, é a Organização Mundial da Saúde (OMS). Neste sentido, nas últimas semanas, especialistas em saúde pública do órgão começaram a discutir como e quando encerrar a crise global do novo coronavírus, explorando o que seria um marco importante mais de dois anos após o surgimento do vírus.

CONTATO
Informações para a coluna – e-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here