SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Governo Bolsonaro inflou verba de obra do MEC, Alemanha planeja doar R$ 1 bi ao Brasil, PL aposta em Marinho e outras notícias para começar esta segunda-feira (30).

EDUCAÇÃO

Obras de educação aprovadas sob Bolsonaro superam 14 vezes o orçado, diz TCU. Órgão vê crimes na liberação de recursos e pede que o caso seja encaminhado à Polícia Federal e ao MPF.

SIDNEY POSSUELO

Governo tem condições de tirar garimpeiros de terra indígena, basta vontade política, diz Sydney Possuelo. Ex-presidente da Funai classifica a gestão Bolsonaro como ‘a coisa mais terrível que ocorreu’ para os povos originários.

AMBIENTE

Alemanha planeja doar R$ 1 bilhão para primeiros cem dias de governo Lula, diz ministra alemã. Svenja Schulze diz que, além do Fundo Amazônia, dinheiro pode ser destinado a indígenas, estados amazônicos e questões sociais.

POLÍTICA

Bolsonarismo se agarra a Rogério Marinho para tentar naco de poder em Brasília. Favorito à reeleição, Rodrigo Pacheco (PSD) ameaça retirar cargos do PL caso candidatura rival vá até o fim na quarta.

Leia também:   Bolsonaro deve ter alta na próxima sexta, após 13 dias internado com erisipela

POLÍTICA

Rui Costa acumula poder, centraliza decisões e se torna porta-voz de Lula. Chefe da Casa Civil desautorizou outros ministros e intermediou diálogo com Forças Armadas.

MERCADO

Governo não discute mudar meta de inflação, apesar de críticas de Lula. Interlocutores dizem que os próprios economistas do PT alertam para risco de flexibilizar mecanismo.

MERCADO

Trabalhadores levam 2,8 anos a mais para se aposentar após reforma. Estudo mostra que ampliação da idade foi maior entre os homens, que tiveram menos acesso a regras especiais de benefício.

ÁGUA

Famílias pobres são enganadas e pagam para receber cisternas sob Bolsonaro. Beneficiários não conseguiram ser incluídos em programa em Minas; entidade responsável fala que houve falta de recursos.

EXTERIOR

Caso de Daniel Alves expõe impasses no combate ao machismo na Europa. Lei da Espanha se tornou exemplo para região onde tema é alvo de batalha entre progressistas e ultradireitistas.

ESPORTE

Djokovic vence Australian Open e alcança Nadal um ano após deportação. Sérvio derrota Stefanos Tsitsipas, chega a 22 Slams na carreira e volta a ser líder do ranking mundial aos 35 anos.

Leia também:   Bolsonaro deve ter alta na próxima sexta, após 13 dias internado com erisipela

COTIDIANO

PM encontra em Sorocaba bola assinada por Neymar que foi roubada durante invasão à Câmara. Suspeito abordou agentes e confessou ter participado dos ataques golpistas e fugido com a bola; ele foi liberado.

Foto: © Antonio Cruz/Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here