O Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) realizou nesta semana uma reunião para apresentar as condicionantes ambientais para o início das obras de pavimentação da Rodovia ES-230, no trecho entre a localidade de Fátima, em Jaguaré, à cidade de Vila Valério. A reunião aconteceu na Câmara de Vila Valério, conforme detalha a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguaré.

As condicionantes de licença ambiental exigem que sejam apresentados relatórios descritivos e fotográficos do Programa de Comunicação Social a cada três meses. As condicionantes foram apresentadas pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) em 2021 tendo em vista as comunidades na área de influência da obra.

“A empresa se compromete a manter um canal de comunicação gratuito e e-mail para receber as demandas da comunidade relacionadas à obra. E ainda, prestar informações sobre a instalação de base de apoio para as atividades de: esclarecimentos imediatos sobre a obra; divulgação sobre a abertura de postos de trabalho e enfrentamento de impactos ambientais e fornecer de forma visualmente clara, a licença ambiental, o projeto gráfico da via e o cronograma atualizado da obra” – destaca a Prefeitura.

Entre os presentes estavam o prefeito de Jaguaré Marcos Guerra, o prefeito de Vila Valério Davi Ramos, o superintendente regional do DER-ES, Eduardo Valadares Gotardi, entre outros.

 

SEDIMENTAR O PROGRESSO REGIONAL

A obra prevê a pavimentação de um trecho de quase 40km e a construção de duas pontes, uma sobre o Rio Barra Seca com 120 metros e outra sobre o Córrego Deve com 121,30 metros. Ainda estão previstas a construção de acostamentos e de um mirante, intervenções que, para o prefeito de Jaguaré Marcos Guerra garantirá um salto de qualidade de vida para os moradores da região.

“Somos muito gratos ao Governo do Estado que teve a sensibilidade necessária para entender e atender essa demanda da população em parceria com as prefeituras de Jaguaré e de Vila Valério. Estamos tirando os moradores daqui da poeira e da lama e sedimentando um caminho de progresso efetivo para a região. Essa grande obra representa um alívio para produtores e moradores, além de representar um marco no desenvolvimento local” – complementa o prefeito.

 

Foto do destaque: Ascom-PMJ/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here