Com as 114 residências no Bairro Vitória, mais 434 casas populares no Bairro Aroeira, que terão os beneficiados sorteados amanhã, e outras 500 habitações anunciadas pelo prefeito Daniel Santana ontem, a secretária de Assistência Social, Marinalva Broedel, espera um impacto muito grande na redução do déficit habitacional em São Mateus.

Dados do Instituto Jones dos Santos Neves, com base no Cadastro Único de dezembro de 2019, apontam para um déficit habitacional em São Mateus de 2.697 residências, o que impacta uma população estimada em 6.989 pessoas sem residência própria.

 

Esse déficit é contabilizado com pessoas inscritas no CadÚnico que afirmam residir em habitação precária, em residência de familiar ou que têm um ônus excessivo com aluguel. Baseado nesses dados, São Mateus ocupava, em 2019, a sétima pior posição no déficit habitacional do Espírito Santo.

“Vamos conseguir reduzir muito esse déficit habitacional no Município, tirar muitas famílias de situação de vulnerabilidade. Isso, para a gente, é muito satisfatório”, frisou Marinalva.

Leia também:   Homem é morto a tiros na zona rural de Linhares

A secretária disse ainda que a disposição do Município em pactuar as verbas para a construção dessas habitações de interesse social é muito grande. “O Daniel tem cobrado muito a atuação da gente na busca de benefícios para a parte periférica da Cidade, principalmente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here