O prefeito Daniel Santana lançou oficialmente, na manhã desta quarta-feira (16), o Programa Ver Bem, Viver Melhor, parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, e fez a entrega simbólica de 50 óculos de grau para os primeiros beneficiados. Na primeira fase do programa a meta é entregar 1.000 óculos.

A cerimônia foi realizada no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura. Conforme o secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, “o Programa nasceu de uma solicitação do prefeito. Chegamos à conclusão de que o exame de vista gratuito resolveria apenas metade do problema. Então chamamos a Assistência Social para a parceria: todos os beneficiários passaram por avaliação social, e esses cinquenta beneficiados de hoje representam apenas o começo do Projeto.”

Dona Carmen do Nascimento, moradora do Bairro Vila Nova, é umas das que estão satisfeitas. “Fizemos os exames, pudemos escolher o modelo da armação, combinando com o rosto de cada pessoa. Fiquei muito feliz. Enxergar bem é viver muito melhor” – destacou.

Leia também:   Saúde alerta sobre uso indiscriminado de medicamentos

ÓCULOS PARA ESTUDANTES
Daniel Santana determinou que a Secretaria de Educação também elabore um projeto nos mesmos moldes para atender os alunos de baixa renda, para que eles tenham melhores condições de aprendizado.

MAIS SAÚDE
O prefeito lembrou que orçamento da Saúde saltará de R$ 51 milhões em 2022 para R$ 87 milhões em 2023. “Queremos que cada bairro tenha sua Unidade de Saúde, estamos levando mais qualidade de vida à Periferia, que é quem mais precisa do Poder Público.”

 

Foto do destaque: Secom- PMSM/Divulgação

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here