SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Em jogo que demorou mais de 130 minutos para ser concluído, Cruzeiro e Vila Nova empataram em 1 a 1 nesta segunda-feira (1º), no estádio Independência, e seguiram seus respectivos calvários na Série B do Campeonato Brasileiro.

A partida ficou marcada por um atraso em seu início por conta de uma queda de energia e também por uma paralisação que durou 38 minutos em função das fortes chuvas que caíram em Belo Horizonte (MG) e que castigaram o gramado.

Os dois gols foram marcados de pênalti. Clayton anotou para os goianos, e Giovanni, para os mineiros.

Ambas as equipes que abriram a 33ª rodada não possuem mais chances de acesso à Série A e ainda correm um risco, ainda que pequeno, de rebaixamento para a Série C. O Cruzeiro foi aos 40 pontos e está em 14º, enquanto o Vila passou a somar 43 e é o décimo colocado.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visitará o Londrina, na sexta-feira (5). Já o Vila Nova receberá o Guarani, dois dias depois.

CRUZEIRO
Fábio, Rômulo (Flávio), Léo Santos, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Adriano (Norberto), Lucas Ventura e Giovanni (Marcinho); Wellington Nem (Keké), Bruno José (Marcelo Moreno) e Thiago. T.: Vanderlei Luxemburgo

VILA NOVA
Georgemy, Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Pedro Bambu (Tiago Real), Dudu, Arthur Rezende e Diego Tavares (Kelvin); Alesson e Clayton (Rafael Silva). T.: Higo Magalhães

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Léo Santos e Adriano (CRU); Willian Formiga e Diego Tavares (VIL)
Gols: Clayton (VIL), aos 30′, e Giovanni (CRU), aos 37’/1ºT

 

Foto do destaque: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here