Dois assaltantes tentaram roubar todo o dinheiro do caixa do cobrador de um ônibus do transporte coletivo urbano de São Mateus. O veículo foi abordado pelos criminosos por volta das 19h de quarta-feira (30), em frente à Igreja Velha, no centro. Após pegarem o dinheiro, os criminosos foram contidos por populares, que conseguiram imobilizá-los até a chegada da polícia. 

Conforme o boletim de ocorrência lavrado pelo 13º Batalhão da Polícia Militar, o cobrador do ônibus relatou que no momento do roubo, as pessoas que estavam no veículo foram ameaçadas de morte pelos assaltantes. Eles estavam armados com uma faca e simularam terem também uma arma de fogo. A vítima disse ainda que a todo momento os criminosos foram agressivos com as vítimas. 

Eles pegaram R$ 211 em espécie da gaveta do cobrador. Quando os assaltantes saíram do ônibus, foram acompanhados por populares, que perceberam a ação e conseguiram deter os criminosos próximo a Central de Ambulâncias. 

Os bandidos foram imobilizados pelos populares até a chegada da polícia. Com um dos assaltantes, a PM encontrou três pedras de crack, além da faca utilizada no assalto. Eles foram conduzidos para a delegacia de São Mateus. 

Leia também:   Aos 52 anos, mateense Joelma de Angeli é campeã estadual de fisiculturismo

Outro caso 

Vítimas de outro assalto, ocorrido por volta das 14h30 de quarta-feira (30), informaram à polícia que estavam na avenida José Tozze, Bairro Boa Vista, andando em direção ao centro da Cidade, quando dois homens chegaram, apontaram uma arma e anunciaram o assalto. Eles levaram três aparelhos celulares e fugiram do local. 

Sobre as características dos assaltantes, as vítimas disseram apenas que os dois usavam camisas sociais, uma de cor branca e outra marrom. 

A PM registra que recebeu informação de que um taxi, que estava estacionado na rua de trás, deu apoio aos criminosos na fuga. Os militares realizaram busca nas imediações, mas os assaltantes não foram localizados.

Leia também: PM faz perseguição na BR-101 e recupera veículo roubado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here