Crianças de 2 a 5 anos encantaram pais e professores durante a mostra pedagógica Era uma vez, conte outra vez. Realizada na sede do Ceim Nossa Senhora Aparecida –que é do Bairro Porto mas atualmente funciona no centro de São Mateus— a mostra aconteceu na noite de sexta-feira (14).

Música, dança, diversão e, claro, delícias típicas, marcaram o projeto pedagógico que está sendo desenvolvido na unidade de ensino.

“Tudo organizado com muito carinho para que cada família pudesse desfrutar de um ambiente agradável, com direito apresentações culturais das crianças”, detalha o pedagogo Zé Mário Gongô.

De acordo com mensagem enviada à Rede TC de Comunicações pelo pedagogo, dentre as apresentações culturais destaque para as crianças de 2 anos com a apresentação Meu Pintinho Amarelinho, as crianças de 3 anos com As Borboletas, As Ovelhinhas, O grande Rabanete, e também as turmas de 4 anos com Ciranda dos Bichos, A Margarida Friorenta e Brasil, país da águas.

As turmas de 5 anos apresentaram o teatro O casamento da Dona Baratinha e, para encerrar, apresentação destacando a pedagogia inclusiva cantando em libras a música Canção dos Sentimentos.

“A festa foi também um momento de compartilhamento e interação entre a equipe do Ceim e as famílias que tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com as professoras que cuidam dos pequenos com carinho e dedicação e também trocar informações e repassar agradecimentos” – frisa Zé Mário.

Leia também:   Polícia Militar recupera caminhonete e moto roubadas em São Mateus

“Corações ainda mais comprometidos com a nossa missão”

A diretora do Ceim, Charleine Rhaica Barcelos Marques disse que “ver a alegria e o entusiasmo das crianças, famílias e servidores juntos, com todo o clima que já é esperado em festas assim em um cenário todo preparado e decorado foi incrível”. Ela acrescenta que “ouvir os relatos e a gratidão das famílias deixa nossos corações ainda mais comprometidos com a nossa missão como creche”.

De acordo com Charleine Rhaica, “é por meio de momentos como esse que o Ceim contribui para que família e equipe se percebam como aliados na educação e cuidado das crianças”.

A diretora frisa ainda que “essa parceria possibilita o salto qualitativo na relação família-creche, o que, consequentemente, tem influência direta no processo de desenvolvimento global da própria criança”.

Já o pedagogo Zé Mário aponta que “um dos papéis da instituição é criar meios e possibilidades de participação efetiva da família, transmitindo segurança e credibilidade sobre a proposta trabalhada, sanando as curiosidades e dúvidas apresentadas, compartilhando os sucessos e as dificuldades que o trabalho apresenta, fazendo desta parceria uma colaboração mútua em que a família também possa interagir e intervir neste processo”

Leia também:   Força Tática encontra foragido na madrugada em São Mateus

Ele complementa destacando “a participação e compromisso de toda equipe docente e demais servidores do Ceim Nossa Senhora Aparecida para a realização do evento”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here