Diante da pandemia do novo coronavírus, os Correios comunicam que estão funcionando com contingente reduzido, mas ponderam que serviços, inclusive Sedex e PAC, continuam sendo postados e entregues regularmente. “A fim de evitar aglomerações, lembramos aos clientes sobre a disponibilidade dos canais eletrônicos de atendimento, como o aplicativo”, comenta a assessoria de Imprensa da Superintendência dos Correios no Espírito Santo, em mensagem à Rede TC.

A empresa relata que, entre outras medidas, providenciou a aquisição emergencial de álcool gel 70%, papel toalha e sabonete líquido para disponibilizar nos locais de trabalho e intensificou o serviço de limpeza e higienização das dependências.

Entre outras ações, foi autorizado o trabalho em domicílio, por 15 dias, a empregados que estiveram em viagem ao exterior, ou que tiveram convívio com pessoas infectadas. Gestantes, lactantes e grupos de risco (pessoas com 60 anos ou mais e pessoas imunodeficientes ou com doenças preexistentes crônicas ou graves) foram autorizadas a executar a modalidade de trabalho remoto por 30 dias –a medida se estende a empregados que residam com pessoas enquadradas nesse perfil.

É permitido ainda aos empregados que possuam filhos em idade escolar ou inferior, e que necessitem da assistência de um dos pais, executarem suas atribuições remotamente, enquanto vigorar a suspensão das atividades escolares.

Com o objetivo de evitar aglomeração nos ambientes de uso comum e em horários de pico de transporte público, a empresa também orientou que o efetivo administrativo seja dividido em turnos, estabelecendo horários alternativos para entrada, saída e intervalo para refeição dos empregados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here