SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um São Paulo que ainda não venceu nenhum duelo em sete rodadas do Campeonato Brasileiro contra um Corinthians que coleciona três eliminações na temporada e não inspira confiança em seus torcedores na competição que sobrou.

Não é exagero dizer que a palavra crise ronda o vestiário das duas equipes às vésperas do clássico desta quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Nacional.
Será o segundo Majestoso nesta temporada, com um clima bem diferente do anterior. No início de maio, quando se enfrentaram pelo Paulista, eles entraram campo classificados e empataram por 2 a 2.

Se aquele embate valia pouco para a tabela, ao menos serviu para os corintianos manterem o tabu contra os tricolores em Itaquera, onde os visitantes nunca venceram. Foram dez vitórias dos donos da casa e quatro empates desde a inauguração do estádio, em 2014.

Agora, a pressão envolvida no confronto será diferente. Mais do que dar fim à hegemonia do rival na zona leste paulistana, o São Paulo precisa recuperar a confiança no trabalho de Crespo.

Depois de tirar o clube da fila de nove anos com a conquista do título estadual, o técnico argentino viu sua equipe engatar uma sequência de quatro derrotas, quatro empates e somente duas vitórias, uma na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, contra o Sporting Cristal, e outra contra o 4 de Julho, pela Copa do Brasil. No Nacional, a equipe somou quatro pontos, com quatro empates e três derrotas.

A situação incômoda deixa o Tricolor na zona de rebaixamento do certame nacional até aqui, apenas em 17º lugar na tabela.
“Estamos chateados com a situação, mas trabalhando firme em busca da primeira vitória no campeonato. E vamos em busca disso no clássico”, afirmou o meio-campista Luan, que volta ao time titular.

Do lado do Timão a situação não é muito melhor. Depois de um começo de trabalho turbulento, principalmente com a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil diante do Atlético-GO, o time vem de três jogos sem perder sob o comando do treinador, com dois empates (Bahia e Fluminense) e uma vitória (Sport).

“Podemos fazer um campeonato bacana. Está no começo, tem muita coisa para acontecer e eu estou bem otimista com o trabalho do Sylvinho”, comentou o lateral Fábio Santos.
A série aliviou um pouco a pressão, mas ficou longe de levar tranquilidade ao clube. O embate com o São Paulo, no entanto, é visto como um possível divisor de águas para Sylvinho e para o Timão no Brasileiro.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Vitinho, Mateus Vital; Gustavo Mosquito, Jô. T.: Sylvinho

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves, Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez, Rigoni, Reinaldo; Eder. T.: Hernán Crespo

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo
Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (30)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Transmissão: Globo e Premiere

 

Foto do destaque: Lucas Figueiredo/CBF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here