SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o objetivo mais palpável que resta ao Corinthians é garantir vaga na disputa da primeira fase da Libertadores 2020.
Oitavo colocado do Nacional, o time alvinegro encara o lanterna Avaí nesta quarta-feira (27), às 21h30, no Itaquerão, pressionado a dar fim a uma sequência de três jogos sem vitória.
Derrotada pelo Botafogo no último domingo (24), a equipe corintiana soma 50 pontos e está justamente na última posição que dá direito a disputar o torneio continental. O Goiás, com 46 pontos, é o perseguidor mais próximo.
Em relação à escalação do tropeço mais recente, Ramiro, Gustagol e Vagner Love podem perder a posição de titulares. Janderson, Clayson e Mateus Vital são os principais candidatos a retornarem ao time.
Vale lembrar que o atacante Mauro Boselli se recupera de lesão muscular na coxa direita e é dúvida para o confronto.
O técnico interno Dyego Coelho ainda confirmou uma novidade no banco de reservas: o atacante Léo Pereira, da equipe sub-20. O treinador alega que precisa de mais um jogador de profundidade como opção.
O Avaí, já sem chances de permanência na primeira divisão, não terá Matheus Barbosa, expulso no clássico com a Chapecoense da última rodada.

Leia também:   Presidente do São Paulo quer continuidade do Brasileirão e propõe ajuda da CBF a clubes gaúchos

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Junior Urso, Janderson, Pedrinho e Clayson; Boselli (Vagner Love). T. (interino): Dyego Coelho

AVAÍ
Vladimir; Lourenço, Marquinhos Silva, Kunde e Igor Fernandes; Luanderson, Wesley e Richard Franco; João Paulo, Caio Paulista e Vinicius Araújo. T.: Evando Camillato

Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Horário: 21h30 desta quarta-feira
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
TV: Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here