O Congresso Nacional derrubou nesta segunda-feira (27/09) o veto presidencial ao Projeto de Lei que inclui as cidades de Aracruz, Governador Lindenberg, Itarana e Itaguaçu na área da Sudene. O texto havia sido aprovado em maio, mas recebeu veto. Agora, com a derrubada, as quatro cidades passam a integrar a área.

O deputado federal e coordenador da bancada capixaba no Congresso, Da Vitória (Cidadania-ES), afirmou que a construção para derrubada do veto foi uma conquista de todos parlamentares do Espírito Santo. “A inclusão destes quatro municípios na Sudene amplia os incentivos, dando mais oportunidades de atração de investimentos para a região. Isso significa mais empregos, atração de novos negócios para os capixabas. Uma conquista de toda bancada do Espírito Santo e da bancada de Minas Gerais”, disse Da Vitória.

Na Câmara, o veto foi derrubado em sessão realizado na parte sa tarde por 435 votos contra 6. Já no Senado ele foi derrubado no início desta noite por 57 votos a favor e nenhum contrário.

Leia também:   Governo do Estado anuncia novos investimentos em Boa Esperança

Dentre os benefícios de estar na área da Sudene estão o incentivo a projetos de geração de emprego e renda e ações integradas com os demais municípios brasileiros, de maneira sustentável. Com a aprovação do projeto, o Espírito Santo passa a ter 30 municípios sob abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

As cidades foram integradas por terem características climáticas semelhantes ao semiárido e passam a contar com recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE).

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here