O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), em conjunto com o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), está disponibilizando uma linha de crédito emergencial para as empresas afetadas economicamente pelo novo coronavírus (covid-19).

O atendimento e a solicitação de crédito são feitos pelo comitê dos dois bancos públicos, que analisam a necessidade e o perfil de cada cliente, sendo o valor liberado de acordo com a capacidade de pagamento de cada empresário, conforme detalhou a Gerência de Comunicação do Bandes.

“É muito simples realizar a solicitação do crédito emergencial: basta entrar no bandes.com.br/emergencial, baixar o roteiro disponível, preencher com a proposta e enviar para o e-mail [email protected]. Os interessados devem preparar a documentação solicitada e enviá-la, completa, junto com a proposta de financiamento (apenas uma por CNPJ) para o e-mail de atendimento do crédito emergencial. Não se esqueça de, no assunto do e-mail, colocar o título ‘Envio Proposta Crédito Emergencial’ e o nome da empresa solicitante” – explica.

 

PASSO A PASSO:

1º passo: Enviar a proposta de financiamento e documentação necessária descrita nos itens da solicitação (disponível em bandes.com.br/emergencial) para [email protected]. Após o envio, o cliente receberá uma confirmação por e-mail e a proposta seguirá para o comitê.

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2º passo: A proposta será avaliada pelo comitê do Bandes e do Banestes para enquadramento e encaminhamento da instituição que conduzirá a proposta; o cliente receberá um comunicado informando qual banco irá conduzir a proposta, caso seja enquadrada.

 

3º passo: O banco indicado pelo comitê entrará em contato para orientação dos próximos procedimentos de análise da proposta e continuidade do processo de solicitação do crédito emergencial

 

CONDIÇÕES OPERACIONAIS:

Taxa: a partir de 0,32% a.m. + CDI

Carência: até 6 meses

Prazo de pagamento:  até 48 meses

O Bandes afirma que todos os canais de atendimento ao cliente estão sendo realizados on-line, como medida de proteção contra o coronavírus. O atendimento presencial está suspenso nos bancos, permanecendo normalmente por meio dos telefones e e-mail do Bandes.

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