O prefeito Mateusinho Vasconcelos também decretou a proibição de uso de praias e rios em Conceição da Barra, durante a quarentena de 14 dias. A medida foi adotada em São Mateus e em outros municípios capixabas, com intuito conter a propagação do coronavírus e desafogar as unidades hospitalares no Estado.

O chefe do Executivo relata que seguirá no Município o Decreto Estadual e complementou após recomendações do Ministério Público Estadual. Além da proibição do uso social de praias e rios, o prefeito acrescenta que, de forma específica em Conceição da Barra, alterou as feiras que aconteciam domingo para sexta-feira na Cidade e sábado em Braço do Rio.

Mateusinho afirma que Conceição da Barra ainda não tinha sido classificado em risco alto no mapa de classificação do Estado por fazer bem o dever de casa junto com a população. Ele explica que seguirá à risca o decreto estadual para que seja reduzida a ocupação de leitos para casos de Covid-19 no Espírito Santo.

O prefeito pediu a colaboração dos moradores de Conceição da Barra e dos comerciantes para que não descumprem as medidas estabelecidas. “Nos ajude a vencer essa doença”, solicita.

Leia também:   Mateense Savinho é convocado para a Copa América

Leia o decreto de Conceição da Barra na íntegra:

Decreto Conceição da Barra

 

Foto de destaque: Altis Imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here