Com exceção dos segmentos considerados essenciais, o comércio de São Mateus iniciou com portas fechadas esta quinta-feira (18), seguindo a quarentena estabelecida pelo Governo do Estado.

VEJA TAMBÉM: Veja o que funciona e o que não pode funcionar na quarentena

A medida com o objetivo de conter a transmissão do coronavírus e desafogar as unidades hospitalares públicas, privadas e filantrópicas inicia neste dia e tem validade até o dia 31 de março.

Apesar de ser constatado ainda movimento, a reportagem observou uma redução da circulação de pessoas em relação à normalidade de início de manhã de quinta-feira. Por volta de 8h30, a quantidade de pessoas em pontos de ônibus estava menor do que em dia normal.

Algumas lojas estão com profissionais dentro dos estabelecimentos, trabalhando internamente. Outras, completamente fechadas, com comunicado na frente de que suspenderam o atendimento aos clientes pelo período da quarentena.

Na área central da Cidade foi possível perceber o funcionamento de lojas de assistência técnica e de vendas de celulares, lotéricas e comércio de alimentos, cosméticos e de material de construção, além de supermercados. Com a proibição da atividade na quarentena, também foi reduzida a presença de ambulantes, mas ainda era possível observar algumas barracas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here