O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, realizou mais um ciclo de reuniões com o Grupo de Avaliação de Homicídios Dolosos e Tentativas de Homicídio, na terça-feira (7). Conforme a Assessoria de Comunicação da PMES, os encontros ocorreram no Quartel do Comando Geral, em Maruípe, Vitória, de forma presencial e também por videoconferência.

Pela manhã, o coronel Caus se reuniu na sala do Alto Comando da PMES com os comandantes regionais da Grande Vitória e das respectivas unidades subordinadas, bem como as especializadas. Já na parte da tarde, o encontro foi com os comandantes das Unidades do interior por videoconferência.

Os comandantes das unidades do interior da PMES participaram de reunião por videoconferência. Foto: PMES/Divulgação

Segundo o comandante-geral, a finalidade dessas reuniões é cumprir o que preconiza a Portaria 1054-R, que cria o Grupo de Avaliação de Homicídios consumados e tentados, para que os comandantes de todas as unidades da corporação compartilhem informações que subsidiem uma correta avaliação do planejamento de enfrentamento a esse tipo de crime no território capixaba.

“Fizemos os devidos ajustes relativos ao mês de março e vamos focar principalmente no tráfico de drogas, pois infelizmente mais de 70% dos homicídios no estado estão relacionados a esse delito. As principais lideranças do tráfico aqui no Espírito Santo serão os alvos preferenciais do nosso serviço de inteligência e do nosso planejamento tático operacional” – informa o coronel Caus.

Leia também:   Reunião define reintegração de posse de fazenda em São Mateus para o dia 30

Na oportunidade, o oficial informou que os ciclos de reuniões serão realizados mensalmente, para avaliação dos homicídios de forma comparativa a cada mês, com o objetivo de discutir o tema e tomar as providências necessárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here