SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Internacional está de volta ao G6. Nesta quinta (17), bateu o Avaí por 2 a 0, na Ressacada, pela 26ª rodada do Brasileiro. O placar foi construído com gols de Patrick e Sarrafiore, e contra dez jogadores desde o início da partida por conta da expulsão de Wesley.

Paolo Guerrero voltou da seleção peruana com muita vontade em campo.  Fotos: Ricardo Duarte/Internacional

Com 42 pontos, o time colorado encerra uma sequência de cinco jogos sem vitória e está de volta ao grupo de classificação para a próxima Libertadores. É o sexto colocado. Já o Avaí soma apenas 17 e ocupa a penúltima posição.
O Internacional encara o Vasco no próximo domingo, em Porto Alegre. Já o Avaí terá pela frente o São Paulo, no mesmo dia, fora de casa.

FOI BEM: VLADIMIR
Vladimir sofreu dois gols quando não poderia fazer nada. Mas foram ao menos seis defesas de grande dificuldade ao longo da partida. O goleiro da equipe catarinense, em um cenário totalmente adverso, conseguiu se destacar.

FOI MAL: WESLEY
A partida não tinha dois minutos quando Wesley deu uma entrada muito forte. Com a sola da chuteira, acertou acima do tornozelo de Bruno Silva. O árbitro havia apenas marcado a falta, mas foi chamado pelo VAR e, após ver as imagens do lance, expulsou o jogador.

Leia também:   Presidente do São Paulo quer continuidade do Brasileirão e propõe ajuda da CBF a clubes gaúchos

SARRAFIORE MARCA NA PRIMEIRA CHANCE
O argentino Martín Sarrafiore entrou perto do fim da partida. E no primeiro lance que participou efetivamente, contou com falha de Morquera para ficar cara a cara com Vladimir e definir o jogo.

GUERRERO VOLTA COM ‘FOME’
Paolo Guerrero voltou da seleção peruana. Quem imaginava o centroavante desgastado por ter atuado há menos de dois dias viu um jogador com muita vontade em campo. Até demais. Em momentos em que poderia tocar a bola, Guerrero tentou conclusão, reclamou quando não recebeu e perseguiu o gol durante todo o jogo.

O JOGO DO AVAÍ
Com um jogador a menos desde os dois minutos de jogo, o Avaí precisou recuar. Se já tinha uma situação complicada naturalmente pelo nível do adversário, o time catarinense penou ainda mais logo de cara. Sem força, se limitou a “sofrer o jogo” tentando se defender a cada momento. Pouco frequentou o campo de ataque ou concluiu na direção da meta de Lomba. Assustou apenas aos 27 minutos, quando já perdia. Na etapa final, o Avaí passou a mandar no jogo. Teve ao menos três oportunidades de marcar com ótimos cruzamentos de Paulinho, mas não conseguiu.

Leia também:   Presidente do São Paulo quer continuidade do Brasileirão e propõe ajuda da CBF a clubes gaúchos

O JOGO DO INTER
O Internacional mudou. Ricardo Colbachini abriu mão do tripé central e montou o time com duas linhas de quatro jogadores e Nico López solto ao lado de Guerrero no ataque. Mais adiantado, o Colorado começou a empilhar chances de gol e parou em Vladimir. O goleiro do Avaí fez ao menos três defesas muito difíceis. A trave também salvou a equipe catarinense até Patrick conseguir abrir o marcador. Em diante, o Avaí saiu ao ataque mas desorganizadamente. No segundo tempo, porém, o time gaúcho recuou e deu campo ao rival. Foi pressionado e contou com boas defesas de Marcelo Lomba. A partida se resolveu no fim, com gol de Sarrafiore.

AVAÍ
Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo e Paulinho; Wesley, Richard Franco e Matheus Barbosa (Mosquera); Caio Paulista (Luan Pereira), Igor Goularte (Matheus Lucas) e Vinicius Araújo. Técnico: Evando Camillato (interino)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Roberto e Zeca (D’Alessandro); Bruno Silva, Edenilson, Patrick, Nico López (Sarrafiore) e Guilherme Parede (Uendel); Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Colbachini (interino)

Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Luiz Alberto Nogueira
Árbitro de vídeo: Raphael Claus
Cartões amarelos: Bruno Fuchs, Zeca, Roberto (INT), Richard (AVA)
Cartões vermelhos: Wesley (AVA)
Gols: Patrick, do Inter, aos 22 minutos do primeiro tempo; Sarrafiore, do Inter, aos 39 minutos do segundo tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here