As fortes chuvas que caem incessantemente no norte do Espírito Santo já resultaram em vários pontos de alagamentos, enchentes e interdição de vias. Uma delas, único acesso para quem mora na Ilha de Guriri ao restante do continente, deixou a vida de muitos mateenses complicada neste início de semana. Estabelecimentos comerciais registraram faltas e até tiveram que dispensar mais cedo os funcionários que moram na Ilha.

A encarregada de mercearia Rosângela Fontoura trabalha em um supermercado no centro de São Mateus. De acordo com ela, colaboradores que moram em Guriri foram dispensados mais cedo de suas funções para retornarem a suas casas. Também houve falta de funcionários nesta segunda-feira devido às fortes chuvas.

“Os dois que faltaram moram no Bairro Pedra D’Água e ficaram ilhados, não puderam vir trabalhar. Quatro colaboradores foram liberados mais cedo para poderem ir embora porque está em área de risco onde eles moram” – detalha.

O empresário Valério Franklin relatou à Reportagem que dois dos funcionários da loja dele que residem em Guriri não comparecem na empresa nesta segunda. Ele também é morador do balneário, mas conseguiu chegar ao centro de São Mateus pela manhã antes da ponte sobre o Córrego Pedra D’Água ser interditada.

“Nós, que viemos de Guriri, vamos voltar de carro até a Pedra D’Água e atravessar a pé [a ponte]. Minha esposa me busca do outro lado para voltar para Guriri” – frisa.

 

PONTE LIBERADA APENAS PARA PEDESTRES

No início da noite desta segunda-feira (19), o tráfego de pedestres foi liberado na ponte sobre o Córrego Pedra D’Água. Com isso, quem saiu cedo de casa para o Centro de São Mateus e precisa retornar à tarde deve criar alguma estratégia para atravessar a ponte.

Por exemplo, quem necessita do transporte público, deve pegar um coletivo até a Pedra D´Água, atravessar a ponte a pé e tomar um segundo ônibus, no sistema de baldeação, para chegar à Ilha de Guriri. Devido à interdição na ES-010 próximo ao Bairro Liberdade, não era possível, até a tarde de ontem, fazer o contorno pela Estrada do Nativo para acessar a Rodovia de Guriri novamente no Bairro Rio Preto.

À tarde e início da noite, a Polícia Militar esteve no local para controlar o fluxo de pedestres, liberando grupos de 10 pessoas por vez para atravessar a ponte, o que acabou gerando uma longa fila.

 

Foto do destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here