Com o endurecimento das medidas para conter a contaminação do novo coronavírus no Município, São Mateus registrou um aumento no índice de isolamento social neste fim de semana. A taxa de confinamento chegou a 55,1% no domingo (17), a maior já registrada desde que o Governo do Estado passou a monitorar diariamente o índice de isolamento social em todo o Espírito Santo em parceria com as operadoras de telefonia móvel.

Desde o dia 14, está proibida a comercialização para consumo no local de bebidas alcóolicas em São Mateus. O decreto assinado pelo prefeito Daniel Santana atende recomendação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES).

Com a proibição da venda e o consumo de bebidas alcóolicas em restaurantes, lanchonetes, padarias, lojas de conveniências e outros estabelecimentos comerciais assemelhados, que estão autorizados a funcionar, o que se viu no final de semana foram estabelecimentos esvaziados ou fechados, principalmente em Guriri, demonstrando um maior isolamento social.

 

MAIS DADOS DO ISOLAMENTO

Conforme os números apresentados pelo Governo do Estado na tarde desta segunda-feira (18), São Mateus índice de 48,4% de pessoas em casa no sábado (16) e de 44,2% na sexta-feira (15). Com isso, a média nos três dias ficou em 49,2%, bem acima da média registrada no final de semana anterior, quando foi comemorado o Dia das Mães. A média de isolamento social nos dias 8 a 10 de maio foi de 46,5%.

Leia também:   Movimento no Ifes busca mais adesões à greve em São Mateus e define nova atividade para terça-feira

A ferramenta usada para monitorar o deslocamento dos usuários de celulares foi disponibilizada gratuitamente para o Governo do Estado. Os dados são aglutinados e anonimizados para não desrespeitar a privacidade do cada cidadão. A porcentagem na tabela é o número de pessoas que permaneceram em casa durante o dia. Os dados do dia são disponibilizados no dia seguinte.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here