A eliminação do Vitória, com derrota de 1 a 0 para o Remo (PA), quinta-feira (23), no Estádio Salvador Costa, evitou que o Espírito Santo repetisse o desempenho na Copa do Brasil do ano passado. Desta vez, não terá dois times na segunda fase da competição.

O Vitória não foi páreo para o Remo e a derrota de 1 a 0 deixou o time da capital eliminado da Copa do Brasil. Fotos: Henrique Montovanelli/FES

A esperança para avançar na competição nacional agora é unicamente com o Real Noroeste. O time de Águia Branca recebe o Vila Nova (GO), terça-feira (28), às 20h, no Estádio José Olímpio da Rocha. Por estar melhor ranqueado na CBF, o clube goiano tem a vantagem do empate.

No primeiro jogo com capixaba na Copa do Brasil de 2023, o Vitória demonstrou ter uma ter uma equipe inferior ao Remo, principalmente no segundo tempo. Os capixabas precisavam de uma vitória simples para avançar. Mas, o time paraense foi quem conseguiu o triunfo, com um gol de Muriqui, em jogada individual.

Em 2022, com dois clubes do interior, o Espírito Santo fez mais bonito na primeira fase. O Nova Venécia e o Real Noroeste eliminaram os adversários, respectivamente Atlético Goianiense e Operário (PR), com vitórias de 2 a 1.

Leia também:   Polícia Militar apreende pistola após troca de tiros na zona rural de São Mateus

CAPIXABÃO

Em meio aos jogos da Copa do Brasil, o Capixabão 2023 segue em andamento com a sétima rodada. Quinta-feira, o Porto Vitória assumiu a liderança ao derrotar o Estrela por 1 a 0. Nesta sexta-feira, às 20h, a Desportiva encara o Serra, no Estádio Engenheiro Araripe. A rodada segue sábado, com uma partida: Real Noroeste x Vilavelhense (16h, Estádio José Olímpio da Rocha). O encerramento é domingo: Vitória x Rio Branco (15h, Estádio Salvador Costa) e Itapemirim x Nova Venécia (18h, Estádio Engenheiro Araripe).

CLASSIFICAÇÃO DO CAPIXABÃO

A classificação do Capixabão é a seguinte: Porto Vitória (15), Vitória (13), Real Noroeste (12), Serra (10), Nova Venécia (9), Rio Branco (9), Desportiva (8), Vilavelhense (7), Estrela (7) e Itapemirim (0).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here