Com avanço lento na vacinação de dose de reforço em idosos de 60 anos acima, nenhuma microrregião do Espírito Santo alcançou a cobertura vacinal estipulada para classificação em risco muito baixo de covid-19.

 

O Governo do Estado apresentou nesta sexta-feira (19), o 82º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência desta segunda-feira (22) até o próximo domingo (28). Não houve alteração na classificação em relação ao Mapa anterior. Dos 78 municípios capixabas, somente Afonso Cláudio segue em risco moderado. Os demais seguem classificados em risco baixo.

Caso uma microrregião alcance cobertura vacinal de 80% de pessoas de 18 anos acima com segunda dose e de 90% de primeira dose de adolescentes e de 12 a 17 anos e de terceira dose em idosos de 60 anos acima, todos os municípios daquela microrregião serão classificados em risco muito baixo.

A classificação de risco muito baixo libera as atividades econômicas de qualquer restrição, desde que os protocolos sanitários como o uso de máscaras sejam respeitados.

Leia também:   Polícia Militar apreende pistola após troca de tiros na zona rural de São Mateus

Entretanto, apesar das microrregiões Sudoeste Serrana, Central Serrana, Litoral Sul, Caparaó e Noroeste já alcançarem as metas de cobertura vacinal para pessoas de 18 anos acima e de adolescentes, elas ainda estão distantes de atingirem a meta para idosos de 60 anos acima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here