Márcio Vinhati Breda classifica o município de Jaguaré como uma potência. “É uma cidade relativamente nova, que era apenas caminho para outras cidades como São Mateus ou Vitória. Com apenas 42 anos [da lei de emancipação], Jaguaré já é uma potência que cresce e se desenvolve cada vez mais” – afirma.

O empresário, que é casado com Cricia Calvi Breda Vinhati, avalia que o município vem se destacando no mercado econômico no Estado por ter uma topografia diferenciada e também pelo perfil dos agricultores. “O povo jaguarense tem uma mentalidade única de tratamento, em termos de produção, isso acaba elevando a cidade. Se produz, automaticamente todo mundo vai ter uma qualidade de vida melhor. Vejo investimento, tanto do agricultor quanto do lojista, e isso faz com que se destaque” – ressalta.

Empresário há 12 anos em Jaguaré, Márcio Breda destaca a força da agricultura na economia do município.
Foto: Divulgação

Márcio Breda reforça que Jaguaré, nesses 42 anos, avançou em todos os sentidos. Para ele, as pessoas de outras regiões enxergam o município como inovador e moderno na agricultura. “Os produtores acabam desenvolvendo modelos, técnicas, que pessoas de fora vêm buscar em diversas culturas. A gente sempre sai na frente. Busca produzir cada vez mais com menos área. A produtividade é muito positiva no nosso município” – salienta.

 

CLIMA

De acordo com Márcio Breda, a produtividade também depende muito de clima. “Se o clima for favorável, tudo funciona”. Para 2024, o empresário, administrador da empresa Mundo Agrícola Shopping Rural, que está no mercado há 12 anos, espera contar com mais parcerias entre governantes e agricultores para alavancar o desenvolvimento.

“Espero que os governantes corram atrás para trazer coisas bacanas, como indústrias para o município. Querendo ou não, tudo influencia e traz um ganho positivo, com competência, como os próprios agricultores fazem hoje, mesmo com dificuldades, fazendo as coisas acontecerem no município” – frisa.

Foto do destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here