Por

Wellington Prado

Repórter

São Mateus – O Coletivo Constância D’Angola, de mulheres negras de São Mateus, realiza neste sábado (20) uma roda de conversa voltada ao Dia da Consciência Negra. O encontro Café com Constância’s acontece às 9h, no Quintal do Marconinho, em Guriri.

Integrante do Coletivo, a assistente social e professora Rosimar de Oliveira Silva detalha que o encontro discutirá a resistência negra, o papel da mulher negra na sociedade e como o tema vem sendo trabalhado em São Mateus.

A partir das discussões, o objetivo é articular para que as reflexões cheguem às esferas administrativas e possam ser transformadas em políticas públicas voltadas à população negra. Rosimar detalha que todas as pessoas são convidadas a participar, independente da cor, idade e gênero. “A gente entende que o racismo deve ser discutido por todos”, sustenta.

 

COLETIVO

Rosimar detalha que o Coletivo Constância D’Angola tem aproximadamente dois anos e conta com 40 mulheres, que se reúnem periodicamente. “Para entender as nossas angústias, a forma que o racismo atravessa em cada uma. É uma forma de resistir e colocar a outra de pé” – frisa.

Leia também:   São Mateus gera mais de 1.600 empregos formais em um ano, indicam dados do Novo Caged

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here