Três anos depois, o grupo Hot Wheels Sama City (HWSC) volta a se reunir presencialmente no 3º Encontro Mateense de Colecionadores de Carros em Miniatura. A exposição acontece neste sábado (22), de 9h às 12h, num espaço próximo ao trevo sul da BR-101, no Bairro Populares.

Quem comparecer poderá ver de perto miniaturas de veículos de diferentes marcas e modelos, incluindo superesportivos Ferrari, Porsche, Lamborghini, Jaguar, Mazda, Camaro, Pagani, Corvette, Mustang, Mitsubishi e Audi; e muscles cars como Maverick, Charger Daytona, Challenger, Plymouth Barracuda, Gran Torino e Pontiac, entre outros.

É claro que haverá os queridinhos de todas as gerações, como Volkswagen Fusca e Kombi, então, nem se fala. Tem também Toyota, Honda, caminhonetes antigas e modernas, veículos utilitários e também caminhões e tratores estilizados.

Estão sendo esperados ainda encantadores veículos temáticos, como a van do Scooby-Doo (Mistery Machine), variações do DeLorean (Time Machine) da trilogia De Volta para o Futuro, o indomável General Lee da série Os Gatões, a icônica van do B.A. Baracus do Esquadrão Classe A, o jeep do polivalente Macgyver, o motorhome de The Walking Dead, os incontáveis possantes dos frenéticos filmes Velozes & Furiosos e muito mais.

Entre os exemplares a serem expostos, haverá versões mais simples, dessas que se compram em lojas de brinquedos e farmácias pelo valor médio de R$ 15, e também miniaturas mais raras, importadas ou de produção limitada, algumas cotadas em mais de R$ 1.000.

Com colecionadores de perfis diferentes, alguns com pouco mais de uma centena de peças e outros com mais de 2.000 modelos, o encontro promete ser também um desfile de produções de marcas e fabricantes na escala 1/64 e maiores, como Hot Wheels, Matchbox, Maisto, Welly, Kyosho, Tomica (Tomy), M2 Machines, Greenlight, Johnny Ligthining, Siku, Jada, Ixo, Auto World, Diecast Masters, Mini GT, Time Micro e DCM.

Um dos organizadores do Encontro de Colecionadores, o motorista Undemberg Santana, o Berg, reforça que a entrada é gratuita e todos estão convidados a comparecer.

Berg recorda que os dois primeiros encontros aconteceram em 2019, no Planet Rock Pub, na Ilha de Guriri, com apoio do empresário e colecionador Fabrício Buzetti e do jornalista Claudio Caterinque. E explica que, embora tenha sido fundado em São Mateus, o HWSC conta com colecionadores de outros municípios do centro-norte capixaba, além de apoiadores de Vitória e de outros estados.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here