A clínica-escola do Centro Universitário Vale do Cricaré (Univc) recebe nesta terça-feira (11) o jogador profissional Bruno Lima para uma bateria de exames com uma equipe multidisciplinar da instituição.

O atleta teve fraturas na tíbia e fíbula durante o jogo entre o Audax, time em que atuava, contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca, em fevereiro deste ano. Coordenador do Curso de Fisioterapia do Univc, José Roberto Gonçalves de Abreu relata que Bruno está sendo acompanhado no tratamento pelo fisioterapeuta do Nova Venécia, Jabson Caetano, ex-aluno do Univc.

O jogador Bruno Lima participou de minicurso de Fisioterapia Esportiva realizado no Univc na semana em e retorna nesta terça-feira, quando passará por exames na clínica-escola da instituição.
Foto: Divulgação

José Roberto enfatiza que o jogador fará apenas a bateria de exames no Centro Universitário, onde o fisioterapeuta Jadson ministrou um minicurso na semana passada sobre Fisioterapia Esportiva, oportunidade em que apresentou o atleta.

O tratamento do atleta exige exame de baropodometria para teste computadorizado da pisada, que avalia a qualidade da pisada e as pressões plantares, equipamento que o Univc possui para o uso dos estudantes e demais aplicações, quando necessárias.

José Roberto frisa que o exame revela como está a organização articular do atleta, se a pisada está adequada, se tem alguma instabilidade. A partir dessa análise, é possível aos profissionais acompanharem o tratamento do atleta, realizando um trabalho no sentido de melhorar o arranjo muscular, reduzindo a possibilidade de lesões nesses músculos.

Leia também:   Crianças demonstram idolatria a Richarlison em Nova Venécia

“É comum depois de ter uma fratura, ter um desarranjo muscular, no sentido que o músculo não vai estar organizado como estava antes da fratura”, explica.

José Roberto frisa que Bruno Lima estava atuando no Audax, emprestado do futebol árabe, para onde deve retornar em agosto. Para o coordenador do Curso de Fisioterapia do Univc, a presença do atleta mostra a qualidade do trabalho desenvolvido pelo Centro Universitário em São Mateus e na região. “A gente é capaz de ter a confiabilidade de um atleta de alta performance”, sustenta.

Foto do destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here