O programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES) em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo no Estado (Aderes), já iniciou as atividades em 27 municípios capixabas e vai entregar nesta semana outros seis diagnósticos e planos de ação para as cidades começarem a por o programa em prática.

No dia 19 de outubro, no extremo norte do Espírito Santo, o município de Ponto Belo receberá o plano de ação pelas mãos do diretor de atendimento do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira. Na sequência, ele também visitará as cidades de Domingos Martins, Jerônimo Monteiro, Irupi e Iúna nos dias 20, 21 e 22 de outubro. Ainda no dia 22, será a vez do município de Fundão receber o plano de ação, entregue pelo diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato.

“Até o momento 68 municípios capixabas concluíram a avaliação diagnóstica em suas cidades e destes, 27 já estão efetivamente aplicando o plano de ações. O nosso objetivo com o programa é fazer com que os municípios possam se tornar os principais indutores do desenvolvimento a partir dos pequenos negócios, com políticas públicas e ferramentas que incentivem o empreendedorismo, que é a força motriz da economia”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Leia também:   TRF-6 inclui litoral norte em áreas afetadas por lama de rejeitos

Durante quatro anos, o Sebrae/ES oferece toda essa expertise para que os prefeitos possam fazer uma gestão empreendedora com ajuda, apoio e subsídio das ações. As cidades são acompanhadas por um consultor e tem acesso ainda a capacitações que auxiliam no cumprimento dos 9 eixos do programa: Gestão Pública Municipal, Desburocratização, Compras Governamentais, Poder Público como Indutor da Inovação, Inclusão Produtiva, Liderança e Território, Educação Empreendedora, Sala do Empreendedor e Projetos Especiais.

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here