São Mateus e Conceição da Barra – Chicão e Manoel Pé de Boi, que tiveram os registros das candidaturas a prefeito de Conceição da Barra indeferidos pelo juiz eleitoral, afirmam que irão recorrer da sentença nas instâncias superiores.

A coordenação da campanha de Chicão afirma que atuará em duas frentes. Na primeira, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com embargos de declaração para que o ministro Alexandre de Moraes, que determinou a recondução de Chicão ao cargo de prefeito, reavalie na decisão os pontos em que afirma: “defiro parcialmente o pedido liminar” e “mantidos os demais efeitos da decisão condenatória”.

Na segunda frente, a defesa de Chicão tentará reverter a situação no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo. A coordenação da campanha afirma ainda que o indeferimento da candidatura de Chicão já era esperado na primeira instância, “porque o juiz não tinha outra saída”.

“Estamos mantendo a campanha e a esperança de que vamos reverter. Porque como coloca uma pessoa inelegível no cargo público? Seguimos respeitando a decisão da Justiça Eleitoral, mas a campanha segue” – destacou a coordenação da campanha de Chicão.

Leia também:   Senado aprova financiamento para prevenir desastres naturais no Estado

MANOEL PÉ DE BOI

Em entrevista à Rede TC na noite desta quinta-feira, Manoel Pé de Boi disse que a campanha dele ao cargo de prefeito em Conceição da Barra está parada, “até resolver a situação no TRE”. Ele também afirmou que o resultado, de indeferimento do pedido de registro da candidatura, já era esperado, porque não conseguiu obter a certidão de quitação eleitoral junto à Justiça Eleitoral.

Manoel Pé de Boi afirma que os advogados dele já haviam entrado com um recurso no próprio TRE-ES para obter essa certidão de quitação eleitoral. Agora, a defesa entrará com novo recurso contra a sentença de indeferimento da candidatura.

“Nunca tive problema de prestação de contas na Justiça Eleitoral. Não estou em campanha, somente aguardando e respeitando a justiça” – garante o candidato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here