A Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo relata que os chamados de emergência efetuados para o número 193 da corporação passam a ser direcionados em todo o Estado para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).

A maior parte das unidades operacionais do Corpo de Bombeiros já seguia este protocolo, sendo que as últimas unidades a aderirem foram a 1ª Companhia Independente (São Mateus), 3ª Companhia Independente (Colatina) e 2ª Companhia do 2º Batalhão (Nova Venécia). “As três unidades estão em fase de teste, que deve ser concluída até o final desta semana”, detalha a assessoria dos Bombeiros.

A unidade do Corpo de Bombeiros em São Mateus é uma das três últimas a integrarem ao sistema Ciodes. O atendimento de emergência continua sendo pelo telefone 193.
Foto: TC Digital

“Neste protocolo, os chamados são registrados e encaminhados via sistema eletrônico para os Despachantes de Recursos Operacionais (DROs) responsáveis pelo atendimento”, detalha.

O Corpo de Bombeiros afirma que, com a implementação desse protocolo, espera-se os seguintes benefícios: evitar interrupções no atendimento 193, por congestionamento ou falhas nas linhas telefônicas dos quartéis; diminuir o tempo para atendimento do chamado, visando melhorar o tempo resposta; padronizar o atendimento ao cidadão; garantir o atendimento e registro de todos os chamados.

Leia também:   Governo do Estado promove lançamento da Feira dos Municípios 2024

 

Atendimentos em São Mateus

Comandante da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, sediada em São Mateus, o major Ramon Magevski Boles enfatiza que, mesmo com o direcionamento para o Ciodes, o telefone de emergência da unidade mateense continua sendo o 193.

Para vistorias de prevenção contra incêndio e pânico, o contato deve ser feito pelo 3767-6051. Para outras solicitações, a população pode entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Foto do destaque: TC digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here