A Confederação Brasileira de Futebol confirmou que realizará a edição 2022 da Copa Verde, competição que abrange clubes dos estados do Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo, do Sudeste. Uma das vagas capixabas seria do Nova Venécia, campeão da Copa Espírito Santo em 2021, mas o clube veneciano decidiu não participar da disputa.

“O Nova Venécia anuncia que não participará da edição da Copa Verde desta temporada. O clube decidiu abrir mão da competição que foi anunciada apenas hoje pela CBF e não ficará com a vaga a qual tem direito. Nossa diretoria e comissão técnica atestaram que participar do torneio seria inviável tanto esportivamente quanto financeiramente”, disse, em nota o presidente Antônio Marcos de Andrade.

O dirigente adiantou que o foco está na montagem do time e nas melhorias na estrutura visando a temporada de 2023.

REAL CONFIRMADO

Já o Real Noroeste, campeão capixaba de 2021 e 2022, confirmou que participará da competição. Os jogadores do elenco que estavam de folga retornarão aos treinamentos em data ainda a ser definida, já que a CBF não apresentou as datas e forma de disputa da Copa Verde. Com contratos vigentes até novembro e alguns até janeiro de 2023 não será necessário recontratações e a equipe deve ser praticamente a mesma que disputou o Campeonato Brasileiro da Série D.

Leia também:   PRF resgata criança de 2 anos em condições de vulnerabilidade às margens de rodovia no ES

Foto de destaque: Thiago Félix-Nova Venécia FC/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here