O governador Renato Casagrande diz que enviará para a Assembleia Legislativa um projeto de lei para estabelecer o uso obrigatório de máscaras no Espírito Santo. De acordo com ele, a medida obriga comércio, indústria e o transporte coletivo a fornecer máscaras a seus colaboradores. Ele afirmou ainda que a lei deverá estabelecer uma multa para quem descumprir a medida.

O anúncio foi feito em pronunciamento no início da noite desta segunda-feira (4), onde o governador Renato Casagrande informou a chegada ao Estado de 50.000 testes de covid-19 comprados da China e o início da distribuição de um milhão de máscaras nos terminais da Grande Vitória.

Segundo ele, além do decreto de orientação para o uso do equipamento, a lei deverá promover um debate entre os 30 parlamentares na Assembleia Legislativa. No entendimento do governador, a lei reforça as medidas de prevenção contra o novo coronavírus no Espírito Santo.

Casagrande explicou que o objetivo é que todos que estiverem nas ruas estejam usando o equipamento de proteção. O governador afirmou, por exemplo, que os veículos do transporte coletivo deverão se movimentar somente se todos os passageiros e tripulantes estiverem com máscara.

Leia também:   Homicídio a tiros é registrado em Conceição da Barra

Pela proposta do governador, o atendimento ao público somente poderá ser feito àqueles que estiverem usando máscara. Empresários, industriais e comerciantes deverão ser obrigados a disponibilizarem o equipamento para todos os colaboradores de serviço.

“Vocês sabem que a gente precisa continuar com o isolamento social. Passou o sábado onde tivemos um isolamento de 50%, no domingo de 55%. Final de semana geralmente o isolamento é maior. Mas a gente viu ainda muita gente se aglomerando, sem máscara, interagindo, nas praias. Precisamos estar atentos e darmos a nossa contribuição pessoal” – disse o governador, acrescentando que o objetivo é reduzir as mortes no Estado.

Vitória-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here