O governador Renato Casagrande assumiu nesta segunda-feira (11) que é pré-candidato à reeleição ao Governo do Estado. A pré-candidatura já era dada nos bastidores como certa, mas foi confirmada por Casagrande em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, com a presença do presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Alberto Farias Gavini Filho.PT

Para o governador, o Espírito Santo tem uma cultura de amplas alianças em candidaturas para o Governo do Estado. “E tem dado certo”, avalia Casagrande, citando a gestão dele e de Paulo Hartung. Sendo assim, adianta que buscará a aliança mais ampla que for possível.

“Foi com essa ampla aliança, de dialogar com quem pensa diferente, sair da limitação ideológica, tem feito o Estado se tornar referência”, enfatiza. Ele reforça que as amplas alianças levam à necessidade de mais diálogo, mas dá boa base na Assembleia.

O governador Casagrande salienta ainda que as articulações para essa ampla aliança começam a ter força a partir deste momento em que assume publicamente a confirmação da pré-candidatura à reeleição.

Leia também:   Carros roubados em assalto em escola de Jaguaré foram localizados por rastreador

Nesta terça-feira, por exemplo, adianta que haverá uma reunião com o Partido dos Trabalhadores (PT). Casagrande relata que há o desejo das direções nacionais do PT e PSB para que os partidos caminhem juntos no Espírito Santo, mas salienta que há um respeito por qualquer posição que for tomada pelo PT, que tem o senador Fabiano Contarato como pré-candidato a governador.

Reflexão e próximos passos

Casagrande explica que estava em reflexão e priorizando as ações de trabalho, mas que chegou o momento de assumir a pré-candidatura. Conforme adianta, os próximos passos é debater sobre alianças partidárias e discutir sobre a pré-candidatura a vice-governadoria e ao Senado.

O governador preferiu não adiantar possíveis nomes para essas pré-candidaturas.

Durante a entrevista, o governador destacou as ações realizadas no mandato atual, afirmando que o Estado cresceu, assumindo potencialidades e realizando e incentivando políticas públicas, mesmo diante de desafios, citando período de chuvas intensas em 2020 e a pandemia do novo coronavírus.

“O melhor está por vir. A gente preparou, produziu um efeito muito grande, mas preparou esse Estado para ter mais velocidade nos próximos anos”, sustenta.

Leia também:   Adolescentes são flagrados com moto roubada em São Mateus

Foto: Reprodução Youtube

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here