Com a justificativa de redução das despesas do Município com a iluminação pública, a Câmara Municipal tomou a iniciativa de inserir uma emenda estimada em R$ 2,5 milhões para substituição de lâmpadas tradicionais por luzes de led em São Mateus. A inserção da emenda ao Orçamento de 2019 foi aprovada durante a votação da peça orçamentária.

“A proposição faz parte do pacote de R$ 15 milhões em emendas que o presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto Gomes, decidiu tornar coletivas, conquistando assinaturas e aprovação pela maioria em plenário”, relata a Secretaria de Comunicação do Legislativo Municipal.

ECONOMIA
“A iluminação pública no Brasil corresponde a aproximadamente 4,5% da demanda nacional e a 3% do consumo total de energia elétrica do País. O equivalente a uma demanda de 2,2 GW e a um consumo de 9,7 bilhões de kWh/ano” – relata a assessoria da Câmara Municipal.

“O Brasil conta com aproximadamente 15 milhões de pontos de iluminação pública. Destes, 62,93% das lâmpadas são de vapor de sódio. Atualmente o sistema de iluminação que mais chama a atenção pela sua longa durabilidade (50.000 horas), alto rendimento, aliado a um baixíssimo consumo de energia elétrica são os chamados leds (light emitting diode, ou diodos emissores de luz)”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here