A Câmara de São Mateus aprovou um Voto de Congratulação ao desembargador Fabio Clem de Oliveira, eleito para presidir o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) no mandato 2022-2023.

Também na sessão desta semana foi aprovada igual honraria ao presidente eleito do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) para o biênio 2022-2023, o desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama.

Conforme detalha a Secretaria de Comunicação da Câmara, ambos os Votos de Congratulações foram aprovados por unanimidade.

O Legislativo Municipal destaca ainda que o desembargador Fabio Clem de Oliveira, que irá presidir o TJES, nasceu em Alto do Rio Novo e já atuou como vice-presidente do Tribunal de Justiça (2016/2017). “No TJES desde 2007, foi também membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral. Como juiz substituto, trabalhou na Comarca de São Mateus, entre outras comarcas” – detalha.

José Paulo Calmon Nogueira da Gama.
Foto: Divulgação

Já o desembargador José Paulo Calmon, eleito presidente do TRE-ES, é o atual vice-presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Na mesma eleição unânime para o Tribunal Regional Eleitoral, também foi eleito o desembargador Namyr Carlos de Souza Filho, que será o próximo vice-presidente/corregedor do TRE-ES.

Leia também:   Aumento na procura faz preço do arroz subir em São Mateus

“Conheci o desembargador o José Paulo no ano 2000, lá em Conceição da Barra. Eu, o promotor Cléber Tótola e o doutor José Paulo conversamos e ali nasceu uma amizade” – relata Paulo Fundão, com orgulho do justo reconhecimento ao trabalho do amigo.

 

Fabio Clem de Oliveira
Foto: Divulgação

A eleição dele para presidir o TRE-ES, assim como a do desembargador Fabio Clem de Oliveira para conduzir o Tribunal de Justiça (TJES) no próximo biênio, é classificada por Paulo Fundão como uma “lídima justiça para duas pessoas que representam o que há de melhor no nosso Estado”.

 

Foto do destaque: Arquivo/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here