Com comoção e por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou a Moção 012/2022, com Voto de Pesar aos familiares de Valentim Brumatti, falecido sexta-feira, dia 4 de março. O corpo foi velado sábado pela manhã, no cemitério Caminho da Paz, onde à tarde ocorreu o sepultamento.

Natural de Colatina, Valentim Brumatti era filho de Lourenço Brumatti e Adelaide Wolkartti Brumatti. Casado com Gilda Côgo Brumatti, Valentim teve quatro filhas, Girlys Brumatti (secretária Legislativa da Câmara Municipal), Tcherlys Brumatti, Perla Brumatti e Dayane Valentina Brumatti, as quais lhes deram sete netos: Katherine Brumatti Herzog, Gabriel Brumatti Duarte, Rafael Brumatti Paulo, Laura Marion Brumatti Alves, Carolina Brumatti Duarte, Louise Brumatti Alves e Nina Brumatti Paulo.

“Homem probo, de moral inconteste, que era conhecido por todos como um esposo fiel, pai zeloso, avô dedicado, que era colo dos que precisavam e extremamente família, que fazia amigos por onde ia e sabia como poucos cultivar seus laços de amizades, prova disso é o sentimento de perda lamentado por muitos” – registra a homenagem assinada pelos vereadores Paulo Fundão, Kacio Mendes, Ciety Cerqueira, Delermano Suim, Cristiano Balanga, Preta do Nascimento, Adeci de Sena, Gilton Gomes, Laílson da Aroeira, Carlinho Simião e Isael Aguilar.

Residente em São Mateus desde 1980, Valentim Brumatti deixa seu legado principalmente na educação dedicada às filhas, netos e netas. “Acreditamos que o legado maior que uma família exerce é de que morre um homem, mas nunca a sua essência e o seu exemplo de vida”, complementam os vereadores no Voto de Pesar.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here