Seleção volta a campo neste domingo (31), contra o Paraguai em busca do título da competição

 

Seleção Feminina Sub-17 está classificada para a Copa do Mundo FIFA Feminina Sub-17 2024! Na noite desta quinta-feira (28), a equipe brasileira empatou com a Colômbia por 2 a 2, no Estádio Carfem, em Ypané (PAR) em partida válida pela segunda rodada do quadrangular final do Sul-Americano Sub-17 e carimbou o passaporte para a Mundial da categoria, que acontece na República Dominicana, em outubro deste ano. Os gols foram marcados por Juju Harris e Myka.

No domingo (31), a equipe retorna a campo na busca pelo quinto título na competição continental em um duelo contra o Paraguai. Até aqui, a Seleção acumula cinco vitórias e dois empates, além de ter alcançado os quatro pontos na tabela de classificação no quadrangular final.

Brasil x Colômbia - Sul-Americano Feminino Sub-17 - 28/03/2024
Brasil x Colômbia – Sul-Americano Feminino Sub-17 – 28/03/2024. Foto: Fabio Souza-CBF/Divulgação

 

O jogo

O jogo contra a Colômbia apresentou desafios para o Brasil desde o primeiro tempo. Aos 16 minutos, Helô Camargo cobrou falta, encontrando Baccan, que chutou no travessão. A equipe brasileira persistiu, buscando criar oportunidades, mas a defesa colombiana se mostrou sólida. No final da primeira etapa, Sofia cometeu falta dentro da área brasileira, resultando em um pênalti para a Colômbia, que foi convertido.

A Colômbia começou o segundo tempo ampliando o placar com um gol de rebote. Porém, o Brasil logo reagiu. Aos 15, após um escanteio cobrado por Helô Camargo, Juju Harris aproveitou a oportunidade e empurrou a bola para o fundo das redes. E não demorou muito para o Brasil voltar a marcar. Com apenas um minuto de diferença, Aninha realizou uma assistência, e Myka aproveitou uma falha na defesa colombiana para marcar o segundo gol brasileiro. A partida continuou intensa e o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Brasil: Josi (Clara); Helô Camargo, Sofia, Mazzotti, Kalena, Myka (Stephanie), Kaylane, Giovanna Waksman; Aninha, Baccan (Andreyna) e Juju Harris.
Técnica: Simone Jatobá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here