O Corpo de Bombeiros concluiu, no início da tarde desta quarta-feira (25), o trabalho de remoção do corpo encontrado sob pedras em espigão de contenção na praia de Conceição da Barra. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o encontro do corpo ocorreu ainda na terça-feira (24), mas “a operação para remoção foi extremamente complexa, devido à posição, o tamanho das pedras e movimento da maré.

Para conseguir retirar o corpo, os bombeiros receberam a colaboração da Prefeitura de Conceição da Barra, com uma máquina para retirada de pedras.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento para a ocorrência de busca a afogado no mar ocorreu no fim da tarde de sábado (21). “O solicitante informou que seu tio, pescador, estava no píer da praia de Conceição da Barra quando desapareceu e populares suspeitam que ele tenha caído no mar”, detalha.

As buscas da vítima, identificada como Ezequiel Laranjeira dos Santos, que também era servidor público municipal, iniciou no sábado e prosseguiu nos dias seguintes, sendo que até helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) foi utilizado na tarde desta terça-feira.

Leia também:   Uma pessoa morre após colisão de moto e carreta na BR-101 no ES

O Corpo de Bombeiros, ainda na terça-feira (24), aguardou que a maré baixasse e reiniciou as buscas por terra, para vasculhar as regiões de pedras, pois existia a possibilidade de a vítima ter ficado presa, o que foi constado no fim do dia.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, após a retira das pedras, o corpo ficou sob a responsabilidade da Polícia Civil.

“Um homem trabalhador”, manifesta prefeito

Em rede social, o prefeito Mateusinho Vasconcelos manifestou tristeza com o falecimento do servidor público municipal Ezequiel, conhecido por Teco. “Foram três dias de busca, aflição, medo e esperança. Três dias que a população se mobilizou por você, corpo de bombeiros, polícia civil, e militar, meios de comunicação e até nosso governador, que atendeu os pedidos desse prefeito. Estávamos todos na luta para te encontrar! Obrigado a todos que auxiliaram nessa busca. Um homem trabalhador, humilde, batalhador … Muitos anos prestando serviço de qualidade para nossa sociedade. Fez história no nosso município” – disse. Teco estava lotado na Secretaria de Saúde.

Leia também:   Bombeiros capixabas são enviados para buscas de vítimas após chuvas no Rio Grande do Sul

Foto: CBMES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here