Um bebê morreu em incêndio no quarto de uma residência, na noite de domingo (13), em Rio Marinho, Cariacica. Conforme relata a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Espírito Santo, o bebê tinha aproximadamente um mês.

Após serem acionados, os policiais prosseguiram à residência para verificar a informação de um incêndio. “No endereço, os militares constataram o fogo com origem em um quarto, e ao receberem a informação de que havia um bebê de aproximadamente um mês dormindo no local, a equipe tentou acessar o cômodo, mas não obteve êxito, visto altas chamas já alastradas” – detalha.

A Polícia Militar relata que a equipe do Corpo de Bombeiros chegou logo em seguida e, após rescaldo da área, foi constatado o óbito da criança.

DISCUSSÃO

“Em contato com a mãe da criança no local, uma mulher de 36 anos, ela relatou que durante uma discussão com seu marido teria acendido um cigarro, que deixou no quarto enquanto seguiu para a cozinha no pavimento debaixo do imóvel, continuando a discussão. Segundo o companheiro da mulher, ao perceber o incêndio, ela teria saído desesperada de casa pedindo por socorro, enquanto ele retirou os outros dois filhos do casal, de 5 e 7 anos” – registra a Polícia Militar.

Leia também:   Homem é flagrado empurrando duas bicicletas furtadas

Diante da situação, o casal foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, em Cariacica.

PAIS AUTUADOS

A Polícia Civil do Espírito Santo registra que os pais do bebê, de 31 e 34 anos, foram autuados em flagrante por incêndio culposo qualificado pela morte culposa. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. “O procedimento será encaminhado à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para elucidar todas as circunstâncias referentes ao fato. Por envolver menor de idade, o caso segue sob sigilo” – manifesta a PCES.

Foto: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here