O Governo do Estado e o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) lançaram, nesta quinta-feira (30), o Procidades, um programa que disponibiliza linha de crédito para prefeituras. A solenidade realizada na Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) contou com a presença do governador Renato Casagrande e de representantes dos municípios capixabas, além de entidades ligada à administração pública.

Para o governador, a parceria será importante para o Estado e contribuirá com a geração de empregos. “É bom que a gente compreenda que enfrentamos falta de oportunidades e vamos encontrá-las com parcerias, melhorando a infraestrutura, fazendo investimentos em educação, em formação profissional, em inovação. Hoje estamos assinando um instrumento para que os municípios possam ampliar seus investimentos. Serão R$ 200 milhões via Bandes até 2022. O município que tiver necessidade de uma obra estruturante importante pode acessar o banco” – disse.

Durante a solenidade, Casagrande destacou novamente que decidiu não paralisar obras que tenham recursos financeiros. Ele ponderou ainda que o rumo da economia nacional é incerto, assim como da política, mas que o Estado precisa fazer a sua parte: “É uma injeção de recurso para que a gente anime o trabalho em cada município e isso melhorará a estrutura das cidades, gerando emprego, ao mesmo tempo em que continuamos com nossas parcerias em cada região”.

Para o diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, essas iniciativas compõem o conjunto de projetos estruturantes do banco de fomento para os municípios. “A criação da linha de financiamento é uma das alternativas da diretoria para acelerar o desenvolvimento regional do Estado e é apenas uma das opções de financiamento que serão disponibilizadas para as prefeituras. O programa contará com diversas outras fontes de financiamento para promover recursos aos municípios para a realização de investimentos e modernização da gestão pública” – resumiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here