SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Bahia enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira (6), a partir das 21h30, tentando voltar a vencer na Arena Fonte Nova depois de quatro jogos -desde a vitória sobre o Botafogo no fim de setembro, foram três derrotas e um empate em Salvador.
De lá para cá, o time tricolor teve melhor rendimento fora de casa -com duas vitórias, duas derrotas e um empate-, o que não evitou queda na tabela. O Bahia agora é o décimo colocado, com 42 pontos, e aparece entre os que vão à próxima Copa Sul-Americana.
O clube, no entanto, mira vaga na Libertadores. “Temos jogos decisivos. Estamos projetando, sim, algo maior. A [vaga na] Sul-Americana foi [um objetivo do] ano passado”, disse o técnico Roger Machado, que citou a possibilidade da zona de classificação ao maior torneio do continente se tornar G-8.
Para isso, o Bahia precisaria contar com a presença do Athletico-PR, já classificado por conta da conquista da Copa do Brasil, entre os sete primeiros e com um título do Flamengo na Libertadores deste ano, o que daria ao líder do Brasileiro vaga à próxima edição.
A tentativa de reconciliação do Bahia com seu estádio será diante de um rival em situação muito mais crítica. A Chape venceu uma partida em 11 jogos do segundo turno, somando apenas quatro vitórias ao longo das 30 rodadas disputadas até aqui -ocupa a 19ª posição, com 20 pontos.
Para o jogo, o Bahia terá de volta Gregore e Ronaldo, que cumpriram suspensão na última rodada. Do lado da Chape, o técnico Marquinhos Santos decidiu poupar o meia Camilo.

Leia também:   Com ingressos esgotados, Vasco recebe Criciúma pelo Brasileirão

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber, Artur e Fernandão. T.: Roger Machado

CHAPECOENSE
João Ricardo; Eduardo, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Renato; Roberto, Henrique Almeida e Everaldo. T.: Marquinhos Santos

Estádio: Fonte Nova, Salvador
Horário: 21h30 desta quarta-feira
Juiz: Vinicius Furlan (SP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here