Após PDT, Pros, Republicanos e MDB, agora foi a vez do Avante fazer o convite de filiação ao prefeito de São Mateus, Daniel Santana. O convite aconteceu na tarde dessa terça-feira (2), no gabinete do prefeito, e foi feito pelo vice-presidente estadual do partido, Ademar Rocha, e pelo secretário-geral, Tenório Merlo.

Também foram chamados à filiação o secretário municipal de Planejamento, Captação de Recursos e Desenvolvimento Econômico, Hassan Rezende, e o ex-vereador Francisco Amaro.

Entre os motivos pontuados por Ademar Rocha para o convite a Daniel Santana, ele citou a liderança do prefeito “não só em São Mateus, mas em todo o Estado, seu mandato é voltado para os que mais precisam, e ele não é o chamado ‘político profissional’. Será uma das maiores lideranças do Avante”.

Francisco Amaro lembrou que foi filiado ao Avante por 10 anos, desde a época em que a sigla do partido ainda era denominada PTdoB. Segundo ele, vai se reunir com lideranças políticas e comunitárias, “mas a tendência é voltar para casa”. Já Hassan Rezende pontuou que “sigo um projeto político conduzido pelo nosso líder Daniel Santana. E o caminho que ele apontar é o nosso caminho, o caminho que vamos seguir”.

Leia também:   Homicídio a tiros é registrado em Conceição da Barra

 

DECISÃO

Daniel disse que recebeu o convite “com muita alegria”, destacou que o Avante é bem estruturado no Estado, tem projeto político e é um “partido família”. Ele não descartou a filiação e enfatizou que sua decisão será tomada “no momento certo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here