A Câmara de São Mateus, em parceria com o Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES), realiza audiência pública para discutir a permanência da Petrobras em São Mateus. Conforme mensagem enviada à Rede TC pela Secretaria de Comunicação da Câmara de São Mateus, o requerimento 057/2019, de autoria da vereadora Jaciara Teixeira, foi aprovado por unanimidade na sessão de terça-feira (26). A audiência será realizada em dezembro, com data, horário e local ainda a serem definidos.

“Diante da possibilidade de fechamento da Base 61 da Petrobras no Município, a privatização dos poços de produção e consequente precarização dos empregos e diminuição dos royalties, é necessário o posicionamento desta Casa de Leis, nos debates que precisam ser feitos com a sociedade”, disse Jaciara no pedido.

 

PARCERIA

De acordo com a mensagem, a parceria com o Sindipetro-ES é parte de um movimento que a entidade está propondo ao legislativo municipal no Espírito Santo para debater com a população e vereadores a importância da Petrobras no Estado. A primeira estava prevista para esta quinta-feira (28), em Cariacica, e a segunda em Linhares, no dia 4 de dezembro, conforme detalhou a Câmara de São Mateus.

Leia também:   Operação em São Mateus prende suspeito de homicídio

“As audiências têm como público alvo autoridades, petroleiros, sindicalistas, lideranças populares, estudantes e demais interessados”, complementa.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here