A pedido do Deputado Federal Evair de Melo (PP), a Comissão Externa destinada a acompanhar e fiscalizar a administração da Concessionária ECO 101, que atua no trecho capixaba da BR 101, realizou nesta terça-feira (13) uma audiência pública para tratar sobre o desmembramento do licenciamento ambiental da obra do trecho norte. Foram discutidos os próximos passos para que facilite o processo de duplicação do trecho entre os municípios de Serra e Ibiraçu.

Para Evair, a duplicação da estrada é estratégica também para os municípios mais próximos, como Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Colatina e Aracruz, principalmente na questão do escoamento da produção agrícola na região.

De acordo com o Diretor de Licenciamento Ambiental do Ibama, Jonatas Souza da Trindade, foi determinado no órgão que fosse constituída a equipe para realizar a análise técnica do projeto e que fossem programadas audiências públicas para a discussão do tema.

Trindade também afirmou que o desmembramento do licenciamento ambiental da obra é possível caso seja apresentada uma nova interpretação jurídica à norma que impede o movimento e se colocou à disposição para debater o tema junto com a ECO 101 e ANTT para buscar saídas. Evair de Melo pediu à concessionária para que manifeste ao Ibama, de forma atualizada, a necessidade do desmembramento e que o Instituto apresente o conjunto de ações que são necessárias para viabilizá-lo.

Leia também:   Homem vai limpar o quintal de casa em São Mateus e se surpreende com o que encontra

Trecho sul

O Diretor Executivo de Concessões Rodoviárias da ECO 101, José Carlos Cassaniga, declarou também que a previsão de entrega da duplicação de 30 km entre Viana e Guarapari, além dos reparos no trecho entre Viana e o Contorno de Vitória, fica para dezembro. Antes disso, em outubro, inicia-se a duplicação de trecho entre Guarapari e Iconha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here