Secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesp), o coronel Márcio Celante detalhou em entrevista coletiva a dinâmica do atirador na primeira das escolas atacadas em Coqueiral, em Aracruz, na manhã desta sexta-feira (25). Conforme o secretário, a Escola Estadual Primo Bitti foi o primeiro alvo, iniciando na sala dos professores.

O coronel detalha que na Escola Primo Bitti, duas vítimas foram a óbito e nove pessoas feridas foram socorridas para o hospital. Já no outro alvo, uma escola particular, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas. “Agora feita essa prioridade de socorrer as vítimas, o empenho agora é localizar esse criminoso”, afirma o secretário.

De acordo com o coronel, as forças de segurança estão empenhar, no encalço de suspeito, mas que não é possível ainda afirmar se é ex-aluno ou há participação de alguém de escolas nos ataques.

“Informação preliminar por imagem é que ele estava sozinho, arrombou o cadeado para ter acesso à escola. Próximo a esse acesso do portão estava a sala dos professores. Ele teve acesso  direto na sala dos professores e vitimou nove professores e dois foram a óbito” – relata.

Leia também:   Adolescente é assassinada a tiros em Pedro Canário

O secretário seguiria depois para a outra escola para buscar relatos da dinâmica. Informações preliminares apontam que a vítima que foi a óbito na escola particular é um estudante.

PISTOLA

O coronel Márcio Celante afirmou que o atirador estava a princípio sozinho, com roupa camuflada, rosto coberto, portando colete à prova de bala e uma pistola semiautomática. O relato é de que o atirador saiu da escola Primo Bitti, depois atacou a escola particular e fugiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here