Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (9), o secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, disse que “até o momento, não há confirmação de circulação da variante delta no Espírito Santo”.

No entanto, de acordo com o secretário, 228 amostras biológicas foram enviadas para sequenciamento genômico na Fiocruz e estão aguardando resultado. Dessas amostras, 108 são de pacientes positivos de Viana.

Nésio Fernandes alerta que, dentre essas amostras, a qualquer momento o Estado poderá ter a confirmação de que alguma delas tenha a confirmação da variante delta.
Segundo o secretário, alguns resultados podem chegar ao Estado em dias e outros podem demorar meses para serem concluídos.

O secretário frisa ainda que o Governo do Estado adquiriu um equipamento para realizar o sequenciamento genômico no Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen), e que outro equipamento deve ser enviado pelo Ministério da Saúde.

“Dessa forma, teremos brevemente dois equipamentos no Lacen, trazendo uma nova era para o sequenciamento genômico no Espírito Santo” – complementa.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here