Diante da situação de violência em escolas, o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado estadual Marcelo Santos, decidiu criar um Grupo de Trabalho com o objetivo de propor políticas de prevenção e enfrentamento da violência nas instituições de ensino do Estado.

O ato foi publicado oficialmente nesta segunda-feira (24). O grupo será formado por representantes de diferentes comissões parlamentares, incluindo a de Educação, Segurança, Direitos Humanos, Proteção à Criança e ao Adolescente e Saúde, e será coordenado pelo presidente da Assembleia Legislativa. Um relatório deverá ser apresentado em até 120 dias.

“É importante que o Estado assuma a responsabilidade de prevenir e enfrentar a violência nas escolas por meio de políticas públicas efetivas, em parceria com a sociedade. O grupo de trabalho será um importante instrumento para discutir, propor e implementar políticas de prevenção e enfrentamento da violência nas escolas do Espírito Santo” – enfatiza Marcelo Santos.

“Os capixabas não podem continuar alarmados, sem mandar os filhos para as escolas por conta de notícias que causam pânico, principalmente em grupos, anunciando dia de atentados em escolas. Não podemos mais aceitar essa situação e reverter essa triste realidade é dever de todos nós. A Assembleia Legislativa não vai se furtar a esse debate e de ações para virarmos essa página, garantindo aceso à educação de qualidade em todas as escolas capixabas” – afirma o presidente da Ales.

Leia também:   Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

O objetivo do grupo é estudar o contexto e as estratégias de prevenção e enfrentamento da violência nas escolas, analisar e debater propostas de políticas públicas para prevenir e enfrentar a violência nas escolas e apresentar um relatório final com propostas e sugestões ao plenário da Assembleia Legislativa.

“Esse debate não vai ficar limitado às dependências do Poder Legislativa, o grupo também vai realizar audiências públicas com a comunidade escolar para ouvir suas demandas e levantar informações sobre as ações propostas”, declara o parlamentar.

Foto do destaque: Ales/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here